Atualizado em : 05/04/2019 em Notícias NFC-e PR

 Informações do Responsável Técnico na NF-e e NFC-e

A Receita Estadual do Paraná informa que os sistemas autorizadores de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) a partir de 07 de maio de 2019, começarão a exigir as informações do fornecedor do software emissor, denominado Responsável Técnico, nos arquivos XML da NF-e e NFC-e, conforme NT 2018.005v1.20.

O Responsável Técnico a ser informado deve ser o mesmo cadastrado como fornecedor de sistema pelo contribuinte usuário, no momento de seu credenciamento para emissão de NF-e e NFC-e, conforme NPF 101/2014.

O contribuinte, para o credenciamento de emissão dos respectivos documentos fiscais eletrônicos, conforme determina a NPF 63/2012, solicita a autorização de uso de sistema emissor previamente cadastrado pelo fornecedor, no portal Receita/PR, menu UPD.

Portanto, a Receita Estadual orienta a todos os contribuintes e fornecedores de software que mantenham atualizados seus cadastros, inclusive as informações de seus sistemas, através do portal Receita/PR, menu UPD.

Os ambientes de homologação da NF-e e NFC-e já estão adaptados para exigir as informações. A Receita Estadual recomenda que os contribuintes realizem, antecipadamente, os devidos testes para evitar imprevistos nos respectivos ambientes de produção a partir de 07 de maio de 2019.

Para mais informações, os contribuintes podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC.

Fonte: SPED PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *